top of page

SOBRE MIM

Economista diletante, polemista por natureza, ateu convicto, interessadíssimo em todas as coisas científicas, leitor ávido, músico medíocre - mas apaixonado, preocupadíssimo com o meio-ambiente e o futuro da humanidade.

Também sou fã profundo e (quase) praticante da liturgia e mitologia judaicas, especialmente Tikun Olam e as obrigações anuais “impostas” por Pessach e Yom Kipur, respectivamente, de nos libertamos das nossas auto escravizações e de sempre nos dedicarmos à vida plena e honestamente, dentro das nossas melhores capacidades, estando sempre inscritos no Livro da Vida.

 

Acredito no poder da escrita e da arte para transformar as pessoas e o mundo.

 

Morei em 4 países (ou 4 cidades, como gosto de dizer) onde aprendi, e ainda aprendo, a ler culturas diferentes e a conviver com as diferenças; onde também conheci e compartilhei minha vida com amigos/colegas/conhecidos que ainda carrego comigo (mesmo os que já não o são, os que já se foram prematuramente ou aqueles com quem perdi o contato, por qualquer razão).

 

Sou grato a todos que passaram (e ainda passarão) por minha vida por terem, de alguma forma e à sua maneira, enriquecido minha existência.

Continuar a aprender coisas novas constantemente é vital, assim como conhecer novas culturas, novas linguagens e novas diferenças, ser incomodado pelo antagônico e díspar para, assim, conseguir (re) ler novos códigos sociais e (re) confirmar – sempre – que, no fundo, bem lá no fundo, somos todos iguais em nossas essências: queremos amar e ser amados; queremos falar e ser ouvidos; queremos pertencer e participar!

Meu blog é uma janela para minhas visões de mundo, com o objetivo declarado de incomodar, ser iconoclasta, mexer com paradigmas e abrir diálogos honestos e inteligentes com pessoas que se permitam mudar de idéia, que estejam sempre abertas a ouvir, de verdade, o que o outro tem a dizer ou a contribuir. 

 

Espero que nossa convivência pelos meus textos possa contribuir com meu esforço permanente de Tikun Olam (reparar o universo), permitindo que todos estejamos sempre inscritos no Livro da Vida.

WhatsApp Image 2021-06-04 at 18.38.26.jpeg

©2023 por pensarlivrepensar.com

bottom of page